Como instalar um sensor de estacionamento

12345 (14 votes, average: 3,14 out of 5)
Loading...Loading...

Ultimamente a parte mais interessante na compra de um veículo é a hora de poder escolher os itens adicionais. Com tantos itens presentes neste mercado alguns são considerados supérfluos ou de simples capricho, fazendo assim a compra ser efetuada por simples impulso. Existem outros itens que devem ser muito bem pensados na hora das aquisições pois são praticamente obrigatórios, pois auxiliam os motoristas em diversos momentos. Neste pensamento um acessório muito importante e que não deve faltar em nenhum veículo é o sensor de estacionamento, que tem por função o auxílio do condutor na hora de manobrar o veículo.

Passo a Passo da Instalação do sensor por ultrassom

Instalar sensor de estacionamento A instalação do sensor de estacionamento é muito simples, devendo sempre ser efetuada por um técnico habilitado pois uma má instalação acarretará no mau desempenho do sensor. O sensor é composto pelos seguintes componentes: uma unidade controladora de distância que deverá ser instalada no porta malas, os receptores a serem instalados no para-choque do veículo e um display para monitoramento visual da distância instalada no painel do veículo. O primeiro passo é medir o para-choque do veículo e calcular a distância entre os receptores que serão aplicados. Em relação ao solo pode-se dizer que a instalação deve ser feita de 50 a 60 cm de distância, pois se maior a usabilidade do sensor pode se prejudicar uma vez que o para-choque torna-se perpendicular. Após calculado esses espaços será necessário furar nos pontos demarcados o para-choque para que então os sensores sejam aplicados. Estes sensores aplicados deverão ser interligados a caixa controladora de distância instalada no porta malas, devendo ser regulada a critério do técnico. Um ponto importantíssimo na instalação e sempre fazer o esquema de ligação geral na lanterna traseira do veículo.

Da diversidade de modelos e combinações

Câmera de réAlém do simples sensor com display a procura por combinações variadas cresce e muito. A maioria dos motoristas estão aderindo a onde de instalações de câmeras de ré, que repassam em tempo real o espaço e o local necessário para que o motorista efetue a baliza ou pequenas manobras sem nenhum tipo de problema. A instalação é bem simples, uma vez que a maioria dos sensores do mercado já estão pré adaptados para funcionarem em harmonia. Essas imagens geralmente são repassadas através de Dvd’s ou kits multimídia, sempre ligados a saída de áudio e vídeo.

Lembre-se a instalação é simples quando bem feita, pois qualquer tipo de erro acarretará sempre no mau funcionamento de um item necessário na vida do motorista.


Dúvidas?






  • VANTUIL ANTONIO DA SILVA disse:
    (07/10/2014)

    Bom dia.
    Quais sensores de estacionamento podem ser instalados em pára-choques metálicos?

    Grato,
    Vantuil

  • alessandro rosa martins disse:
    (30/09/2014)

    como faço para instalar uma camera de re no gol quadrado 92

  • IRAN disse:
    (08/05/2014)

    O que acina os sensores dianteiros.Como instalar dianteiros e trazeiros no mesmo veiculo?

  • jose hen disse:
    (30/08/2013)

    amigo o sensor e ligado a ré do carro ou na lâmpada

  • julio disse:
    (23/08/2013)

    qual é o mais mais eficiente e mais conceituado sensor do mercado com preço mais acessível do mercado

  • vanderson disse:
    (27/05/2013)

    como ligar este aparelho em uma fonte .

  • Junior disse:
    (04/05/2013)

    Boa Noite!

    Gostaria de saber referente ao solo quanto ao Peugeot 206 sw, que não dá a medida minima de 50 cm do solo, neste veiculo fica em torno de 45 a 58 cm do solo.

    Será que dá para instalar e funcionar normalmente neste veiculo.

    No aguardo da resposta.

    Abraço…

    Junior

Política de Privacidade
Top  blogs Automotive blog Online Marketing