Tecnologia do sensor de ré

12345 (25 votes, average: 3,72 out of 5)
Loading...

Com o avanço tecnológico do seguimento automobilístico, diversos dispositivos são criados diariamente visando unicamente à segurança dos motoristas. Os sensores de ré ou de estacionamento estão cada vez mais presentes nos veículos automotores, uma vez que seu uso auxilia em uma das tarefas mais complexas do ato de dirigir: o estacionamento.

Câmera de ré estacionar

O que são?

Os sensores de ré são acessórios aplicados aos para-choques dos veículos, funcionando como dispositivos de ultrassonografia. Diversas informações são enviadas aos pequenos receptores que repassam a exata distância entre o veículo e os possíveis obstáculos. O sensor emite uma frequência sonora não audível pelo ouvido humano, onde o sinal emitido reflete no obstáculo próximo ao veículo. Ao debater no obstáculo o sinal volta rapidamente ao receptor que informa a localização exata do obstáculo.

Para auxiliar estes momentos dificultosos os sensores de estacionamento contam com avisos sonoros audíveis, que separados por tons de proximidade, informam o quão próximo o veículo esta do seu obstáculo. Pode-se dizer que na medida da aproximação o som vai ficando mais intenso, facilitando assim a percepção de proximidade aos obstáculos.

Ainda existem pessoas que não utilizam o acessório, pois acreditam que o bom e velho método de se estacionar um carro vem com a prática adquirida ao longo dos tempos de direção. Pensamentos a parte, inúmeros são os benefícios de quem utiliza um sensor de estacionamento. Um exemplo a ser exposto é o famoso caso dos pontos cegos de uma garagem, nunca que os olhos humanos evitariam este tipo de colisão pois mesmo com o uso dos retrovisores esses pontos dificilmente são vistos.

Tecnologia dos sensores de réModelos

Com todos os modelos oferecidos pelo mercado, à tecnologia dos sensores cresce a cada momento trazendo assim diversas melhorias aos motoristas. Com tantos modelos e com um leque de marcas presentes cabe ao consumidor à decisão de efetuar uma boa compra que sempre deve ser baseada em dois fatores: monetário e tecnológico. Lembre-se que no mercado atual, os sensores de ré podem ser encontrados a partir de R$ 59,00.

Com toda essa tecnologia, todo o motorista deve aproveitar os benefícios que a tecnologia o traz, pois amassar o carro ou arranhar sua pintura não combinam com a tecnologia.


Dúvidas?






  • DIONE CANTELI disse:
    (26/05/2015)

    tem com 8 pomto estacionamento de ré sem furo no retrovisor com dysplei

Política de Privacidade
Top  blogs Automotive blog Online Marketing